Já não bastasse as quatro labels fashion das quais Adriana Bozon é responsável – Ellus, Bobstore, VR e Richards –, a executiva fez mais uma adição a lista: ela acaba de assumir a direção criativa e branding marca de moda praia Salinas, anunciou nesta semana o grupo InBrands.
Na mesma empresa há 30 anos, Adriana começou na Ellus como estilista e já foi gerente de produto até chegar no cargo de diretora de criação. Uma de suas responsabilidades mais recentes foi reformular o branding das marcas do conglomerado.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para marcar a nova fase, a Salinas inaugurou nesta quinta (16) sua flagship no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, com um novo projeto arquitetônico assinado por Adriana.
A inspiração maior é a arte brasileira, que aparece na vitrine com, por exemplo, uma cadeira assinada por André Menezes, de Recife que criou uma técnica exclusiva chamada de reclipaché que mistura a reciclagem, papietagem e papel marché. No interior da loja, um mix de materiais e objetos como a madeira, a palha e as ripas de biriba dão o tom.
Para a primavera verão 2023 a Salinas volta suas origens trazendo desenhos e estampas com inspiração no Rio de Janeiro, um passeio pela Urca, pelos calçadões de Ipanema e Copacabana, o jardim Botânico com sua fauna local, o Corcovado, os Arcos da Lapa e a escadaria Selarón imprimem o tom da coleção cheia da energia carioca.
Já na linha de acessórios, o passeio pelo Brasil acontece dentre os detalhes os colares feitos exclusivamente pelo mestre goiano João de Fibra, que utiliza fibras brasileiras como o capim dourado e a palmeira de buriti em seu trabalho.
O post Adriana Bozon assume a direção criativa da Salinas apareceu primeiro em Forbes Brasil.