Há dez anos fazendo parte do movimento de transformação de São Paulo, a GoodStorage, empresa de locação de espaços para pessoas físicas e jurídicas, chega em 2023 à marca de 35 unidades nas principais regiões da capital paulista.
Os espaços oferecidos pela GoodStorage podem funcionar como uma extensão de casa ou da empresa, uma vez que possibilitam o armazenamento de móveis, arquivos e diversos tipos de objetos. Eles também são opção para que empresas possam reunir e gerir seus estoques de maneira eficiente e próxima do cliente final.
“A solução contribui para o adensamento do centro urbano. O self storage colabora com a mobilidade de pessoas e mercadorias, garantindo mais qualidade de vida para a população, tornando São Paulo uma cidade mais inteligente”, diz Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.
Com o crescimento do e-commerce nos últimos anos e o aumento expressivo das modalidades de entrega expressa, a GoodStorage viu ainda a oportunidade de converter tendência em solução e se tornou pioneira em oferecer espaços inteligentes e urbanos para indústrias e empresas da capital paulista, fortalecendo tanto a vocação industrial da região quanto sua capacidade de impulsionar comércios e serviços.
A empresa permite que marcas de varejo com e-commerce ou marketplaces tenham mais eficiência logística, otimizando rotas, reduzindo custos fixos e até atuando com a logística reversa. Isso porque os clientes podem fracionar a cadeia de suprimentos, garantindo também uma redução de frotas e rotas de entregas.
Os parks empresariais da GoodStorage oferecem espaços acima de 1.000m² dentro da capital que funcionam como galpões urbanos e estão situados no entorno das principais vias expressas, com acesso fácil a rodovias, garantindo o escoamento de grandes estoques e cadeias produtivas.
Nessa modalidade, a empresa colabora para a uma nova configuração de infraestrutura urbana, com centros empresariais de distribuição modernos, instalados em bairros de área mista, de ocupação residencial e comercial. “Isso tem um papel social muito positivo no funcionamento e na sustentabilidade do centro urbano, que exige instantaneidade e uma operação logística 24h de forma integrada, principalmente com a aceleração do comportamento de consumo online dos últimos anos”, finaliza o executivo.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post GoodStorage completa dez anos e chega a 35 unidades na capital paulista apareceu primeiro em Forbes Brasil.