Enquanto o mundo lida com novos cenários socioeconômicos, as executivas e empresárias da região pacífico-asiática permanecem implacáveis. Elas estão avançando com novos negócios e ascendendo a posições de destaque em algumas das maiores e mais prestigiadas empresas da região.
A lista Forbes Asia’s Power Businesswomen deste ano reúne 20 líderes que atuam em uma ampla gama de setores, incluindo finanças e bancos, imóveis, tecnologia e commodities.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Algumas subiram na hierarquia corporativa até ao degrau mais alto – tornando-se, em muitos casos, a primeira mulher a assumir essas funções. Outras estão construindo seu próprio império ou levando suas empresas familiares a novos patamares.
Todas elas são recém-chegadas à lista, somando-se à rede de mulheres de negócios que se destacam na região. Elas foram selecionadas por suas realizações e histórico como grandes líderes empresariais.
Leia também:
Lista Forbes 2023: quem são as mulheres mais ricas dos EUA
Lista Forbes 2023: as 10 maiores bilionárias do Brasil
As executivas mais poderosas da Ásia em 2022
Veja, abaixo, algumas das executivas e empreendedoras que figuram na lista deste ano das mulheres mais poderosas da Ásia.
Confira a lista completa aqui.
*Pesquisa e reportagem: Jonathan Burgos, Susan Cunningham, John Kang, Danielle Keeton-Olsen, Phisanu Phromchanya, Anuradha Raghunathan, James Simms, Jessica Tan, Yue Wang e Ardian Wibisono.
(traduzido por Fernanda de Almeida)
O post Quem são as executivas e empreendedoras mais poderosas da Ásia apareceu primeiro em Forbes Brasil.