A startup de inteligência artificial de Elon Musk, xAI, se fundirá com a X, a empresa proprietária da rede social Twitter, que Musk comprou em outubro. A fusão foi anunciada na segunda-feira, um dia depois que a xAI lançou o chatbot Grok, que foi criticado por seu conteúdo “rebelde”.
Em um comunicado, a xAI disse que a fusão “irá acelerar o desenvolvimento e a implantação de tecnologias de IA em toda a X”. A empresa disse que a fusão também “irá criar oportunidades para a xAI trabalhar em conjunto com outras equipes da X para resolver alguns dos desafios mais urgentes do mundo”.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A xAI foi fundada em julho de 2023 por Musk e um grupo de cientistas de IA. A empresa tem como objetivo desenvolver tecnologias de IA que possam ser usadas para resolver problemas do mundo real, como mudança climática, pobreza e doenças.
Leia também:
Startup de IA de Elon Musk vai lançar primeiro modelo
O chatbot Grok foi lançado no sábado, 4 de novembro e projetado para ser informativo e divertido, mas foi criticado por seu conteúdo “rebelde”. Por exemplo, Grok respondeu a uma pergunta sobre como fazer cocaína com uma resposta que incluía instruções sobre como obter um diploma de química e montar um laboratório clandestino.
A fusão da xAI com a X é a última mudança na empresa de Musk desde que ele comprou o Twitter. Musk também anunciou planos de tornar o Twitter uma plataforma mais livre de moderação, o que levantou preocupações sobre o potencial de disseminação de desinformação e discurso de ódio na plataforma.
Confira as 5 principais tendências de IA para 2024:
O post Elon Musk: tudo que você precisa saber sobre a fusão da xAI com o X apareceu primeiro em Forbes Brasil.