Pré-Mercado: inflação americana define expectativa de juro

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Bom dia! Estamos na sexta-feira, 27 de outubro.

Cenários

A semana teve vários indicadores econômicos relevantes e esta sexta-feira não será diferente. Nesta manhã será divulgado o índice de inflação Personal Consumption Expenditure (PCE) referente a setembro. Conhecido como “inflação do Fed”, devido à sua importância para o Federal Reserve, o banco central americano, o PCE pode confirmar (ou não) uma desaceleração do ritmo de alta dos preços nos Estados Unidos.

A inflação vem caindo. Os resultados mais recentes mostram os índices ao redor 3,7% em 12 meses, bem abaixo dos níveis de 2022. No entanto, os percentuais seguem acima das metas.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Perspectivas

Os investidores estão à espera de indicadores económicos que possam influenciar as expectativas dos diretores do Fed antes da reunião do banco central, agendada para a próxima semana. Os investidores esperam que as taxas de juro permaneçam inalteradas, mas estarão atentos a sinais de que o Fed possa elevar os juros ainda mais.

Na quinta-feira (26), saiu a notícia de que o Produto Interno Bruto (PIB) para o terceiro trimestre cresceu 4,9%, acima da expectativa de 4,7%. No entanto, os números semanais dos pedidos iniciais de seguro-desemprego, também publicados na quinta-feira, sugeriram que o mercado de trabalho pode estar esfriando ligeiramente.

Indicadores

Brasil

Sem indicadores relevantes

Estados Unidos

Índice de preços PCE (Set)
Esperado: 0,3%
Anterior: 0,4%

Índice de preços PCE (12m)
Esperado: 3,4%
Anterior: 3,5%

Núcleo do índice de preços PCE (Set)
Esperado: 0,3%
Anterior: 0,1%

Núcleo do índice de preços PCE (12m)
Esperado: 3,7%
Anterior: 3,9%

O post Pré-Mercado: inflação americana define expectativa de juro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário