A tatuagem nos seios após a batalha contra o câncer de mama é muito mais do que uma forma de expressão artística. É uma poderosa ferramenta de empoderamento e autoestima para as mulheres que venceram a enfermidade.
A cicatriz resultante de cirurgias como a mastectomia – cirurgia de remoção parcial ou completa da mama – pode ser uma lembrança constante de desafios enfrentados, mas a tatuagem nos seios oferece a oportunidade de transformar essa marca em uma verdadeira obra de arte.
Nesse sentido, a Winsocial, linha de produtos da MAG Seguros voltada para doenças crônicas, preparou uma lista com ideias de tatuagem nos seios para ajudar mulheres que superaram o câncer de mama a darem um outro significado para as cicatrizes deixadas pela doença.
5 tipos de tatuagens para fazer nos seios
1. Tatuagem floral
Flores delicadas, como rosas ou lírios, podem simbolizar beleza, renovação e feminilidade, abraçando a vida após o câncer de mama.
2. Mandalas de cura
Mandalas são símbolos de equilíbrio e cura. Ter uma no peito pode representar a restauração da saúde e a reconexão com o próprio corpo.
3. Tatuagens de Fênix
A Fênix é um símbolo de ressurreição das cinzas. Ela indica a superação do câncer de mama e o renascimento da paciente.
4. Borboleta
A borboleta passa por uma metamorfose, transformando-se de uma lagarta em um inseto colorido e alado. Por isso, muitas pessoas veem a borboleta como um símbolo de transformação pessoal, mudança e renovação em suas próprias vidas.
5. Mamilo realista
A tatuagem de reconstrução do mamilo é um símbolo de resiliência, superação e renovação na luta contra o câncer de mama. Essa opção é frequentemente escolhida por mulheres que passaram pela mastectomia como parte de seu tratamento contra a doença e resultou na remoção total ou parcial de um ou ambos os seios.