As marcas de smartphones mais desejadas pelos brasileiros

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Divulgação/Samsung

Dos consultados pela pesquisa, 26% usam o sistema operacional da Apple e 73% são usuários do Android

Com o lançamento do iPhone 15, recentemente, e a Black Friday se aproximando, aumentam as conversas, principalmente nas redes sociais, sobre troca de smartphones. Neste ano, em especial, existem vários desafios para a aquisição do novo modelo da Apple, como já identificou um levantamento recente da Hibou feito a pedido da Forbes Brasil. O mesmo estudo também mostrou quais são as marcas de smartphones preferidas dos brasileiros.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas durante os dias 7 e 8 de outubro. Dos consultados, 26% usam o sistema operacional da Apple e 73% são usuários do Android. Do montante, 31% trocaram de smartphone nos últimos dois anos e 23% há menos de um ano. No geral, 84% não pretendem trocar de aparelho e 16% têm a intenção de adquirir um novo.

Leia também:

Tim Cook apresenta o iPhone 15 e metas ousadas de ESG da Apple
Como a maior parceira da Apple no Brasil vai surfar a onda do iPhone 15
iPhone 15: primeiros usuários relatam problemas sérios, mas temos a solução

“O estudo mostra movimentos importantes que afetam diretamente a compra do iPhone. Bolso e segurança são fortíssimos, mas a falta de uma inovação realmente relevante pesa muito. O brasileiro, neste momento, não pensa em trocar de celular, seja Android ou iPhone. Isso ocorre por achar que o aparelho atual atende bem as necessidades deles e porque os preços são considerados altos. As tecnologias não parecem tão inovadoras ao ponto de ser necessário a troca a cada lançamento”, explica Ligia Mello, cofundadora da Hibou e líder da pesquisa.

O mesmo estudo também perguntou quais as marcas preferidas dos respondentes e o resultado você vê abaixo:

As marcas de smartphones preferidas dos brasileiros (e o percentual indicado na pesquisa):







O post As marcas de smartphones mais desejadas pelos brasileiros apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário