Bom dia! Estamos na segunda-feira, 23 de outubro
Cenários
A semana começa com perspectivas negativas em Wall Street. Os futuros de ações caíram na manhã desta segunda-feira (23), com a alta dos juros dos títulos do Tesouro americano. Os investidores também estão na expectativa dos resultados trimestrais das gigantes tecnológicas. Os contratos futuros do índice Standard & Poor’s (S&P) de 500 ações recuaram até 0,8% nesta manhã, após a remuneração dos títulos referenciais de 10 anos do Tesouro americano ter superado o “nível psicológico” de 5% ao ano. Os juros das notas de 2 anos e dos títulos de 30 anos também aumentou.
A mudança ocorre no momento em que os investidores avaliam qual será o próximo movimento de política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central americano. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na semana passada que a inflação continuava muito alta, acrescentando que provavelmente seria necessário elevar os juros e desacelerar o ritmo da atividade econômica para aliviar a pressão inflacionária.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Perspectivas
Serão divulgados dados econômicos importantes nesta semana, incluindo os dados preliminares do Produto Interno Bruto (PIB) americano do terceiro trimestre, cuja divulgação está agendada para a quinta-feira (26). O índice de inflação Personal Consumption Expenditure (PCE) de setembro será divulgado na sexta-feira (27). Os investidores estão preocupados que, se estes relatórios forem mais fortes do que o esperado, outro aumento das taxas possa não estar completamente fora de questão este ano.
Wall Street está saindo de uma semana difícil. O S&P 500 encerrou a semana passada com uma queda de 2,4%. O índice Dow Jones Industrial caiu 1,6%, enquanto o Nasdaq Composite caiu 3,2%. Haverá a divulgação de vários balanços, com os resultados de gigantes tecnológicas como Alphabet, Amazon, Meta e Microsoft.
Indicadores
Brasil
Relatório Focus
Estados Unidos
Sem indicadores relevantes
O post Pré-mercado: saiba o que esperar para esta semana apareceu primeiro em Forbes Brasil.