Apple prepara atualização poderosa para o iPhone 16, apontam vazamentos

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Reprodução/Forbes USA

As últimas notícias de Jeff Pu são que tanto as versões regulares quanto as Pro do iPhone 16, usarão os chips A18.

Os próximos iPhones podem trazer uma nova maneira da Apple distribuir seus processadores, de acordo com um relatório de Jeff Pu, analista de tecnologia na Haitong International Securities. Já outro vazamento, publicado pelo 9to5Mac, garante que os chips no iPhone 16 e iPhone 16 Pro podem não ser o que as pessoas estavam acostumadas.

Atualmente, existe uma maneira clara de fazer as coisas para Apple. O iPhone Pro recebe um processador completamente novo, enquanto o iPhone regular herda o chip do ano anterior. Por exemplo, o recém-lançado iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max são alimentados pelo chip Apple A17 Pro. O iPhone 15 e iPhone 15 Plus, por outro lado, usam o processador Apple A16 Bionic, que foi visto pela primeira vez no iPhone 14 Pro do ano passado. Isso não é algo ruim, já que os chips da Apple são tão rápidos que até mesmo um chip de um ano atrás ainda pode oferecer um poder de processamento notável.

Leia também:

Comprar um iPhone 15 está nos planos de apenas 30% dos Apple Lovers brasileiros
O que sabemos, até agora, sobre lançamentos de iPads ainda em 2023
Vazamento revela atualizações no design do iPhone 16 e iPhone 16 Pro

Logo, o esperado era que o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus teriam o atual chip A17 Pro como cérebro. Mas as últimas notícias de Jeff Pu são que, tanto as versões regulares quanto as Pro do iPhone 16, usarão os chips A18.

Antes de comemorar que estamos de volta aos dias em que todos os iPhones tinham os mesmos chips, saiba que a notícia pode não ser tão positiva assim, tudo indica que teremos duas versões do chip A18.

Confira as principais novidades apresentadas pela Apple:










No entanto, acredito que uma das vantagens de mudar do processo de fabricação N3B, usado no A17 Pro, para o processo N3E, planejado para os chips do próximo ano, poderia resultar em velocidades mais rápidas e menor consumo de energia.

Portanto, logicamente, faz mais sentido mudar os próximos telefones para um chip feito usando N3E, mesmo que não seja tão poderoso quanto o A18 Pro — se for esse o nome dado ao novo chip. Talvez os iPhones regulares sejam agraciados com um chip simplesmente chamado A18.

Acredito que é importante lembrar que a Apple garantirá que o processador seja rápido o suficiente para fazer tudo o que foi planejado, mas não tão poderoso a ponto de utilizar bateria sem necessidade.

Leia também:

Veja tudo que a Apple lançou junto ao iPhone 15
iPhone 15 é coisa do passado: veja o que a Apple prepara para o iPhone 16

E, já que o iPhone regular não precisa da potência do Pro, a escolha da Apple parece boa. Entretanto, haviam economias significativas de escala quando todos os iPhones tinham o mesmo chip, ou quando o chip Pro do ano passado era usado no iPhone regular deste ano. Com certeza, a Apple também considerará essas partes da equação.

O post Apple prepara atualização poderosa para o iPhone 16, apontam vazamentos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário