Até o momento, a Ucrânia colheu cerca de 57,6 milhões de toneladas de grãos e sementes oleaginosas da nova safra de 2023, informou o Ministério da Agricultura na sexta-feira (20).
O governo disse em um comunicado que 39,2 milhões de toneladas de grãos e 18,4 milhões de toneladas de sementes oleaginosas foram colhidas. A colheita termina no final deste ano, dependendo do clima.
Os volumes incluíram 22,4 milhões de toneladas de trigo, 5,9 milhões de toneladas de cevada, 9,3 milhões de toneladas de milho e contribuições menores de outros cereais.
O ministério também informou que os agricultores colheram 4 milhões de toneladas de colza e mais de 10,2 milhões de toneladas de sementes de girassol.
O ministério não forneceu dados comparativos para o ano anterior.
A Ucrânia é um importante produtor e exportador agrícola global e espera uma colheita abundante este ano devido ao bom tempo.
O sindicato dos comerciantes ucranianos UGA disse no mês passado que a colheita combinada de grãos e sementes oleaginosas de 2023 poderia chegar a 80,5 milhões de toneladas métricas.
O post Ucrânia colheu 57,6 milhões de toneladas de grãos até agora no ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.