Entusiastas da gastronomia têm bons motivos para ansiar pelas próximas semanas no eixo Rio-São Paulo. Junto a eventos de grande magnitude do setor, grandes chefs nacionais e internacionais aproveitarão a ocasião para se reunir em encontros e jantares inéditos.
O primeiro deles acontecerá na capital paulista entre os dias 24 e 28 de outubro, no Mesa São Paulo de 2023 – um dos mais importantes congressos internacionais de gastronomia do ano. Entre palestras e talks, passarão pelo evento nomes do calibre do catalão Albert Adrià (cofundador do El Bulli e chef super premiado); o francês Bruno Verjus, do parisiense Table, com duas estrelas Michelin e eleito o 10º melhor restaurante do mundo deste ano pelo 50 Best; Janaína e Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, 12º melhor do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants; e o francês Claude Troisgros, que acaba de abrir um restaurante inovador no Rio de Janeiro.
Leia também:
Chega de ser só o acompanhamento: vegetais viram estrelas dos menus brasileiros
Como é comer no melhor restaurante do mundo
Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo
Mas não pense só em palcos e conversas. Parte importante da programação do Mesa acontece na cozinha, com os jantares magnos. Neste ano, cinco endereços de São Paulo abrem suas portas para outros chefs e, juntos, o time de estrelas irá preparar menus exclusivos.
Veja o calendário de jantares em São Paulo na galeria abaixo:
Em novembro, o foco muda para o Rio de Janeiro, a primeira cidade brasileira que receberá o prêmio do Latin America’s 50 Best Restaurants, no dia 28.
Junto a cerimônia de entrega, a cena gastronômica carioca será marcada pela série de jantares 50 Best Signature Sessions. De 25 a 29 de novembro, os melhores chefs da América Latina (e do mundo) vão cozinhar ao lado das equipes de quatro restaurantes locais.
Veja a seguir o calendário do Rio:
O post Rio e São Paulo juntarão grandes chefs do mundo para jantares especiais apareceu primeiro em Forbes Brasil.