CEO da Activision acredita no uso da Neuralink de Musk para jogar videogames

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Getty Images

O CEO também falou sobre o possível retorno do Guitar Hero

Ainda não está claro qual será o papel de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, a longo prazo quando a Microsoft finalizar a aquisição da companhia, mas atualmente ele parece estar fazendo o que bem entender, incluindo uma reunião um tanto estranha que teve com os funcionários.

A reunião foi conduzida por James Corden, sim, aquele James Corden, e Kotick abordou todo tipo de tópicos, incluindo o possível retorno de Guitar Hero, que ele acredita ser viável apenas com o dinheiro recém-adquirido pela Microsoft. Veremos como isso se desenrolará, suponho.

10 projetos de cinema e TV do PlayStation










Em seguida, Kotick foi um pouco mais longe. Ao discutir o futuro dos jogos, ele foi muito além de ideias como realidade virtual ou o metaverso e mencionou a Neuralink de Elon Musk, empresa de chips que permite controlar e interagir com dispositivos com a mente, como o ponto para onde ele acredita que os jogos estão realmente indo em algum momento.

“Acredito que você verá coisas como o chip Neuralink, onde será possível interagir com elementos na tela sem a necessidade de um controle”, disse Kotick, acrescentando que isso poderia envolver um headset, um fone de ouvido ou “outro tipo de sensor.”

Em setembro, um artigo da Wired contradisse a defesa de Musk da Neuralink, onde ele afirmou que nenhum macaco usado nos testes havia sido morto pelo dispositivo. Musk também afirmou que escolheu macacos “à beira da morte” para minimizar o risco para macacos saudáveis, mas isso também foi contestado no relatório.

E agora, o Neuralink está se preparando para ensaios clínicos em seres humanos! Você pode visitar esta página de recrutamento para tentar se inscrever para o chip cerebral. Eis como isso funcionará:

O objetivo declarado da Neuralink não é a capacidade de jogar videogames com a mente, mas sim o objetivo mais nobre de tentar ajudar pessoas com condições debilitantes. No entanto, a aplicação prática real do dispositivo continua elusiva, já que os ensaios clínicos em humanos estão apenas começando, e claramente alguns dos testes em macacos podem ter sido um pouco problemáticos.

Leia também: 

Neuralink, de Elon Musk, iniciará teste de chip cerebral em humanos
Elon Musk diz que Neuralink pode reduzir o risco da IA, mas como isso é possível?

Quanto à afirmação de Kotick sobre jogar com Neuralink ou outros dispositivos, não tenho certeza a que período de tempo ele está se referindo aqui. Atualmente, mal conseguimos convencer uma fração da população de jogadores a usar óculos de realidade virtual por algum tempo. Controles por gestos e movimentos vieram e se foram e na maioria falharam.

Todos continuam retornando aos bons e velhos controles, mouses e teclados. Ir de tudo isso para um chip cirurgicamente implantado para controlar jogos é algo que eu diria que talvez consigamos fazer por volta do ano 2120. E eu estou apenas brincando.

Quanto ao futuro de Kotick, por mais que ele possa ser antipatizado pelo público geral de jogadores, provavelmente não há um caminho à frente onde as coisas não deem certo para ele. Ou ele permanece na Activision sob a Microsoft e ganha muito dinheiro, ou ele sai e ganha muito dinheiro. Isso, é claro, além do montante significativo que ele já tem. Portanto, se Kotick quiser contratar James Corden para sentar e perguntar a ele sobre o Guitar Hero e jogos controlados pela mente, ele fará exatamente isso.

O post CEO da Activision acredita no uso da Neuralink de Musk para jogar videogames apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário