Os contratos futuros de soja, milho e trigo em Chicago subiram acentuadamente nesta quinta-feira (12), após um relatório do governo norte-americano prever uma colheita de milho e soja menor do que o projetado anteriormente.
As novas perspectivas para a colheita também ficaram abaixo das expectativas do mercado, o que ajudou os preços a se recuperarem de mínimas de quase três anos para o milho e de quase dois anos para a soja.
Os futuros de soja mais ativos na bolsa de Chicago (CBOT) eram negociados a 12,92 dólares por bushel, cerca de 3,5% acima de seu preço de abertura e em curso de seu maior ganho diário em três meses e meio.
O dezembro da soja na CBOT atingiu seus patamares mais altos desde 29 de setembro.
Os futuros do milho subiam cerca de 1,5%, a 4,95 por dólares bushel, e os do trigo avançavam 13,25 centavos, a 5,6925 dólares por bushel.
O relatório mensal de estimativas de oferta e demanda mundial do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) estimou a safra de milho em 15,064 bilhões de bushels e a safra de soja em 4,104 bilhões de bushels
O post Preços da soja e do milho sobem após USDA cortar previsão para colheitas dos EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.