Como investir seu dinheiro em felicidade? Estudo de Harvard mostra a fórmula

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
MarsBars/Getty Images

O dinheiro, por si só, não pode comprar a felicidade. No entanto, ele pode certamente contribuir para uma vida mais satisfatória.

O livro “O Presente do Meu Avô”, do autor Jim Stovall, aborda de maneira hábil e sutil as bênçãos e os desafios da riqueza por meio de uma narrativa impactante. No entanto, a mensagem fundamental da obra não promove a busca desenfreada pelo dinheiro em si. Para o autor, a verdadeira riqueza não se resume a acumular recursos materiais, mas a ter motivos significativos para viver. Além disso, o livro enfatiza que a autêntica riqueza não pode ser quantificada em reais, mas sim nos relacionamentos que construímos e nas experiências que compartilhamos.

Leia também:

Três dicas para saber gastar dinheiro com o que realmente traz felicidade
Dinheiro e felicidade: uma relação complexa
Amor x dinheiro: os ricos têm mais dificuldade em ter um relacionamento verdadeiro?

Dessa forma, fica claro que o dinheiro, por si só, não pode comprar a felicidade. No entanto, ele pode certamente contribuir para uma vida mais satisfatória. Um dos principais especialistas mundiais na relação entre dinheiro, vida e felicidade é Arthur Brooks, um ex-músico clássico que mudou de carreira para se tornar um cientista social e atualmente ministra o curso mais popular na Harvard Business School, focado em felicidade.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Em sua palestra, Brooks resumiu as conclusões do estudo mais abrangente e de longo prazo sobre felicidade, conhecido como o “Estudo de Desenvolvimento de Adultos de Harvard.” No curso, ele dá sete recomendações sobre como podemos investir diretamente (e indiretamente) em nossa própria felicidade.

Conheça 7 passos para uma vida mais feliz enquanto economiza dinheiro:







Brooks concluiu que a matemática da felicidade é o amor. Ele especificou: “Amor ao divino para nos fornecer uma visão de mundo e um mecanismo de enfrentamento pronto, amor à família, amor aos amigos e expressar nosso amor aos outros por meio de um trabalho significativo”.

Escrito por Tim Maurer, colaborador da Forbes USA e diretor consultivo da empresa de consultoria financeira SignatureFD e autor do livro “Simple Money”

O post Como investir seu dinheiro em felicidade? Estudo de Harvard mostra a fórmula apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário