A holding brasileira de empresas de SaaS (software como serviço) Nuvini será listada em Nova York em um acordo com uma empresa de SPAC (aquisição de propósito específico) da Mercato Partners, avaliada em US$ 235 milhões.
A Nuvini, que detém sete startups que fornecem uma ampla gama de serviços de software para empresas principalmente no Brasil, começará a ser negociada na Nasdaq na segunda-feira (2) sob o símbolo “NVNI”.
O acordo proporcionará à empresa cerca de US$ 60 milhões que serão usados para adquirir mais startups, disse o presidente-executivo da Nuvini, Pierre Schurmann. O executivo acrescentou que a empresa tem 17 negócios potenciais em andamento no Brasil, mas também pretende expandir para outros países da América Latina.
“Nossa intenção é no começo do segunto trimestre (de 2024) evoluir com essas conversas que a gente tem, no México e na Colômbia especialmente”, disse Schurmann, que também liderará a empresa combinada.
Entre os possíveis alvos estão startups SaaS de vários segmentos, disse, excluindo, no entanto, as fintechs, pelas suas avaliações “esticadas”, e as empresas da área da saúde, devido ao elevado nível de regulação do setor.
O post Empresa brasileira de software Nuvini prepara IPO na Nasdaq apareceu primeiro em Forbes Brasil.