A nona edição da Masp Festa – evento beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para manter o programa diverso, inclusivo e contemporâneo do museu -, que aconteceu na última terça-feira (19), homenageou as Histórias Indígenas, tema que guia uma série de atividades, exposições, cursos, palestras e oficinas apresentadas pela instituição ao longo de 2023.
A noite, que contou apoio da Chanel, teve menu assinado pela chef Manu Ferraz, do restaurante A Bananeira, que tem uma filial dentro do museu. A estrela do cardápio, com certeza, foram as formigas amazônicas servidas com a manteiga que acompanhava o pãozinho de entrada.
A iguaria dividiu opiniões: houve quem se aventurou a comer, mas também teve os que preferiram pular a experiência. De prato principal foi servido um “jantar de família”, com opções bem brasileiras, como peixe no molho de tucupi, purê de banana e salada de feijão.
Me sentei na mesa de Fernanda Pessoa, professora pernambucana e idealizadora do curso educacional que leva seu nome. Natural de Arcoverde, interior de Pernambuco, Fernanda era a única mulher nordestina com uma mesa na festa do museu. O valor de uma mesa gira em torno de R$ 80 mil e ao todo foram 43 mesas.
Com uma história de vida de superação e coragem, hoje a professora comemora o sucesso de seu método de ensino. Sua instituição educacional está entre as que mais aprova alunos no vestibular do país.
Após o jantar, aconteceu uma apresentação do artista indigena Ibã, do coletivo MAHKU (Movimento dos Artistas Huni Kuin), formado por artistas baseados na Terra Indígena Kaxinawá (Huni Kuin) do rio Jordão, estado do Acre.
Vanessa da Mata foi a grande atração da noite. A cantora subiu ao palco do Masp e fez uma linda apresentação, dando o tom para a entrada da DJ Dani Vellocet, que assumiu a pista noite adentro.
Entre os convidados, muitas “Chanel girls” desfilaram seus looks pela festa, entre elas, as amigas da marca Suada Rrahmani e Carol Lauriano.
Confira quem passou pela festa do Masp na galeria:
O post Em sua nona edição, festa do Masp homenageia as histórias indígenas apareceu primeiro em Forbes Brasil.