O Banco Central decidiu nesta quarta-feira (20) fazer um novo corte de 0,50 ponto percentual na Selic, a 12,75% ao ano, e afirmou que sua diretoria antevê reduções equivalentes nas próximas reuniões.
“Em se confirmando o cenário esperado, os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”, informou o Comitê de Política Monetária (Copom) em comunicado.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A redução na taxa básica de juros anunciada nesta quarta-feira foi a segunda consecutiva, depois que o BC iniciou seu ciclo de afrouxamento monetário com um corte de 0,50 ponto na Selic em agosto, indicando que manteria esse ritmo de flexibilização nas reuniões à frente, a menos que surpresas substanciais fossem observadas.
Após uma decisão dividida na reunião de agosto, os diretores do BC votaram por unanimidade pelo corte de 0,50 ponto nos juros básicos na reunião deste mês.
O post BC volta a cortar Selic em 0,50 ponto, a 12,75%, e prevê cortes equivalentes à frente apareceu primeiro em Forbes Brasil.