Nos meses de setembro a janeiro, seis figuras da gastronomia japonesa no Brasil ocuparão o último andar do Janeiro Hotel, no bairro do Leblon. No hotel criado por Oskar Metsavaht, o restaurante pop-up Om.akase, que inaugura sua segunda temporada nesta terça (19), será uma experiência efêmera que valoriza a cultura gastronômica japonesa. A cada mês, um chef convidado servirá um menu degustação para apenas oito pessoas por vez no balcão.
Quem inaugura a experiência será o chef André Saburó, do restaurante Quina do Futuro (Recife), considerado um dos melhores sushimans do país. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro é a vez de Jun Sakamoto, do restaurante homônimo, seguido por Kazuo Harada (Kazuo), Toshi Kawanami (Yunagi Edomae-Zushi) e Anderson Haruo (Oue Sushi). A chef Telma Shiraishi, do Aizomê, encerra a programação nas noites de 25, 26 e 27 de janeiro.
As reservas são realizadas antecipadamente através do site do pop-up, com dois horários disponíveis por noite: 19h e 21h30. A experiência custa R$ 760 por pessoa e inclui o menu e um coquetel de boas-vindas.
Leia também:
Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo
Como é comer no melhor restaurante do mundo
Hermès viaja no tempo com a exposição “Hermès Heritage in Motion”, em SP
OM.AKASE POP-UP – Rio de Janeiro
19, 20, 21 de setembro : André Saburó Matsumoto
27, 28 e 29 de outubro : Jun Sakamoto
8, 9 e 10 novembro : Kazuo Harada
8, 9 e 10 de dezembro : Toshi Kawanami
5, 6 e 7 de janeiro : Anderson Haruo
16, 17 e 18 de janeiro : Telma Shiraishi
Reservas pelo site: omakase.janeiro.rio / Telefone: (21) 2172-1001
O post Rio ganha pop-up com grandes chefs da culinária japonesa até janeiro apareceu primeiro em Forbes Brasil.