Um em cada cinco funcionários reconhece que o ambiente onde trabalha é tóxico, como mostra uma pesquisa recente da plataforma multinacional de empregos The Career Wallet Group.
A dura realidade é que, para muitos profissionais, deixar um emprego tóxico pode dificultar no processo de conseguir outros cargos por ficarem com uma imagem ruim no meio corporativo, ou ainda, por não conseguirem reparação dos abusos na Justiça.
Leia também
Como aproveitar a IA e o ChatGPT para conseguir emprego
5 segredos de redes sociais para conseguir um emprego
Se você reconhece que seu empregador é tóxico e deseja sair desse ambiente, mas está preocupado com as complicações financeiras ou profissionais do processo de pedir demissão, aqui estão cinco passos para você completar antes de entregar sua carta de demissão:
Deixar um emprego tóxico não é uma decisão fácil, principalmente se você já se sente desmotivado nesta posição. Mas com reflexão e planejamento, esta mudança significativa na vida será uma das melhores decisões que você tomará para o seu bem-estar e para a sua carreira. Dê um passo de cada vez nesta jornada.
*Rachel Wells é fundadora e CEO da Rachel Wells Coaching, uma empresa de consultoria dedicada a profissionais millenials e da geração Z.
(Traduzido por Gabriela Guido)
O post Quer pedir demissão de um emprego tóxico? Ok, mas siga esses passos antes apareceu primeiro em Forbes Brasil.