Conhecida por participar de novelas e séries como “Salve Jorge”, “Insensato Coração”, “Viver a Vida” e “Reis”, Paloma Bernardi retorna para as telonas do cinema para viver a protagonista de “TPM! Meu Amor”. O filme, que estreou no último dia 31 de agosto, está em cartaz e disponível para assistir em todo o Brasil.
No longa-metragem, a artista dá vida à Monique, uma enfermeira que lida com as complexidades da tensão pré-menstrual (TPM). Por isso, a atração explora tanto as dificuldades físicas quanto as emocionais que muitas mulheres passam todo mês.
Por meio de uma abordagem leve e bem humorada, “TPM! Meu Amor” ajuda a desconstruir estigmas e tabus em torno do período menstrual, retratando-a como uma experiência legítima e desafiadora. O projeto também aborda o machismo no ambiente de trabalho e traz uma reflexão sobre esse comportamento na sociedade.
A protagonista lida com situações que envolvem um ambiente de trabalho abusivo, enfrentando situações de discriminação de gênero. Assim, o filme proporciona um debate necessário, trazendo reflexão sobre a importância da igualdade de gênero.
Com roteiro de Jacqueline Vargas, produtora de roteiros premiados como “Malhação – Viva a Diferença”, vencedor do Emmy Kids Internacional, e direção de Eliana Fonseca, o filme chega aos cinemas e promete envolver o público ao retratar de maneira divertida e emocionante. Isso porque, essa é uma obra de muita identificação para mulheres que vivenciam essa experiência intensa que é a TPM.
Outros trabalhos de Paloma Bernardi
Além de “TPM! Meu Amor”, Paloma Bernardi transita com sua arte nos diversos formatos do audiovisual, atuante em produções de teatro, TV, streaming e cinema.
Em 2023, a atriz já esteve no elenco da série “Reis” e também em cartaz com o filme “Ninguém é de Ninguém”, longa que trouxe questões de saúde mental e amor tóxico.