As relações profissionais e o mercado de trabalho estão em constante mudança. Com a pandemia de Covid-19, então, isso se intensificou. Ana Paula Prado, CEO da Infojobs, participou do ForbesCast, podcast da Forbes Brasil, e falou sobre o desafio das empresas em reter talentos.
“Hoje os profissionais têm uma relação com o trabalho muito diferente do que tinham há alguns anos. As pessoas ficam menos em seus empregos, e isso faz com que a gente tenha sempre que buscar um profissional para preencher uma vaga”, disse durante a conversa com Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech. “E daí vem o desafio da retenção, porque é muito mais interessante a gente reter um talento profissional do que buscar no mercado.”
Ouça a entrevista:
Para a executiva, profissionais empregados têm buscado no mercado cada vez mais outros benefícios — muitas vezes ligados à qualidade de vida —, o que faz com que a empresa tenha dificuldades em mantê-l0s. “Essa relação diferente vem muito por uma busca por qualidade de vida, por flexibilidade… ou uma busca por um crescimento na sua carreira, um reconhecimento, ou mudar de área. São diversos fatores que fazem com que os profissionais não continuem em uma empresa, e ela continue tendo uma dificuldade para contratar”, afirmou.
Assista à entrevista completa:
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post “As pessoas estão ficando cada vez menos em seus empregos”, diz CEO da Infojobs apareceu primeiro em Forbes Brasil.