O craque da seleção brasileira de futebol, Neymar Júnior, que acaba se fechar contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, se tornou o Embaixador do Horse Team/Campline Horse, de Portugal, um projeto de formação de atletas dos chamados conjuntos cavaleiro-cavalo. Neymar agora é uma espécie de “padrinho” para voz a uma modalidade menos conhecida no hipismo do que, por exemplo, o salto de obstáculos. No acaso, o dressage (ou adestramento, como é conhecido no Brasil). Embora seja uma modalidade olímpica e o Brasil já tenha medalhas pan-americanas, o dressage ainda tem um espaço menor da atenção do público que acompanha os esportes hípicos.
Entre as estrelas da equipe apadrinhada por Neymar Júnior está o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano João Victor Marcari Oliva, principal nome do hipismo de adestramento no país. Ele é filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari. Além de João Victor, outro nome de peso é o também brasileiro, Renderson Oliveira, que vem se destacando também em provas internacionais.
Leia também:
Conheça a fazendeira Beatriz Biagi Becker e seus fantásticos cavalos terapêuticos
Cavalos fazem parte da vida nas fazendas
Por que uma fazenda de cavalos puro-sangue vale R$S 2,2 bilhões
“Estou muito feliz de me juntar à família Horse Team/Campline Horse, e mais ainda em conhecer o João Victor e o Renderson, por tudo o que eles têm feito para levar o Brasil ao topo do esporte equestre”, disse Neymar, que esteve na coudelaria há cerca de uma semana, em Santo Estêvão, uma localidade do município de Benavente, em Portugal.
João Victor Oliva, por exemplo, monta o cavalo Escorial Campline, com o qual disputou os Jogos de Tóquio e o Mundial de Dressage 2022, na Dinamarca. Renderson monta Fogoso Campline, o melhor cavalo Lusitano em Tóquio.
O grupo empresarial português, Grupo Campline Horse, capitaneado pelo brasileiro Thiago Mantovani, a partir de 2020 começou a investir em cavalos e atletas de alta performance, treinamento com técnicos internacionais, participando do circuito europeu, entre outros eventos, sempre com cavalos da raça puro sangue lusitano.
“Ter Neymar Júnior como embaixador global é um passo extraordinário e uma responsabilidade enorme, por tudo o que ele representa no esporte mundial”, diz Rui Hortelão, CEO do Grupo Horse Team/Campline Horse. “Acreditamos que esta parceria irá inspirar um público mais amplo para apreciar o talento, beleza e valores do adestramento.”
Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
Siga a ForbesAgro no Instagram
O post Neymar se torna embaixador de time de atletas de esporte hípico apareceu primeiro em Forbes Brasil.