Sapatos clog: veja como usar essa tendência dos anos 90

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Você com certeza já ouviu falar dos Crocs, mas você sabia que esse item polêmico é inspirado em outro calçado que foi febre nos anos 90? São os chamados sapatos clog, que voltaram a fazer sucesso recentemente e já apareceram nos pés de diversas celebridades como Sarah Jessica Parker e Zendaya.

Os sapatos clog, inicialmente, eram aqueles tamancos de madeira holandeses, sabe? Porém, nos anos 90, eles começaram a aparecer em outros materiais, com variados modelos e estilos, e foram para a moda de rua. Até hoje, esses calçados se modificam e se adaptam, passando pelos já mencionados Crocs, por exemplo.

E os sapatos clogs, além de superconfortáveis, podem ser muito estilosos, segundo a consultora de moda e imagem Camile Stefano, viu? Assim, dá para usar os calçados versáteis com diversos looks. Veja dicas de como usar!

Os sapatos clog em diferentes looks

Os calçados são característicos de visuais mais casuais. Ainda assim, dentro dessa categoria, eles ficam bem com diversos looks e peças. Segundo Camile, eles se encaixam perfeitamente com os conjuntos all jeans e fazem combinações descontraídas incríveis com as bermudas. Tudo isso está muito em alta atualmente, já que a moda vem priorizando roupas mais confortáveis.

“A moda contemporânea está fortemente ancorada no conforto e já havíamos previsto o retorno do clog para atender a essa demanda. É possível optar por modelos mais delicados, como os birkinstocks, que se integram perfeitamente a um visual boho-casual”, esclarece a especialista.

Por isso, a consultora lembra ainda que existem modelos diferentes de sapatos clog, então é preciso pesquisar para ver qual deles mais se encaixa com os visuais que você está pensando em montar antes de adquirir um.   

Camile também acredita que sapatos clog podem elevar vestidos simples. “Este item que combina um sapato fechado com um chinelo aberto pode se transformar em uma peça fashionista de grande impacto. Vale a pena relembrar a tendência marcante da adolescência, pois sua versatilidade é incomparável”, finaliza.

Deixe um comentário