A empresa gigante de pagamentos PayPal deixará de permitir que clientes no Reino Unido comprem criptomoedas por meio de sua plataforma a partir de outubro, enquanto trabalha para cumprir as novas regras sobre promoção de criptomoedas.
É esperado que o regulador financeiro britânico implemente regras mais rigorosas para limitar a forma como as criptomoedas são anunciadas aos consumidores britânicos, incluindo a exigência de que as empresas de criptoativos incluam avisos sobre os riscos e acabem com os bônus para quem “indicar um amigo”.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O PayPal irá “pausar temporariamente” a capacidade dos clientes de comprar criptomoedas em sua plataforma a partir de 1º de outubro, enquanto trabalha para cumprir os novos regulamentos, que entrarão em vigor em 8 de outubro, conforme comunicado a clientes na terça-feira (15). A empresa disse esperar retomar as operações “no início de 2024”.
“O PayPal trabalha consistentemente em estreita colaboração com reguladores ao redor do mundo para aderir às regras e regulamentos aplicáveis nos mercados em que operamos”, disse a empresa a clientes em um email, cuja cópia foi compartilhada com a Reuters.
A empresa informou que os clientes ainda podem manter e vender suas criptomoedas “a qualquer momento”.
A notícia foi divulgada anteriormente por veículos de mídia especializados em criptoativos, incluindo o CoinJournal.
O PayPal lançou pela primeira vez a compra e venda de criptomoedas no Reino Unido em 2021.
Reguladores de todo o mundo estão cada vez mais buscando regulamentar os criptoativos, após o colapso de várias empresas de criptoativos, incluindo a FTX no ano passado, fazer com que investidores amadores enfrentassem grandes perdas.
O post PayPal suspenderá vendas de criptomoedas no Reino Unido até 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.