Elon Musk é o tipo de executivo que frequentemente dá exemplos e lições sobre o que os líderes corporativos devem fazer – e também o que devem evitar.
Alguns dos exemplos do que não fazer estão relacionados à aquisição e gerenciamento do Twitter por Musk, que recentemente renomeou a plataforma como X. Já as lições de liderança que podem inspirar outros profissionais são baseadas no que ele fez e disse recentemente sobre a inteligência artificial. Em julho, o bilionário anunciou a criação da startup de inteligência artificial xAI, revelando uma equipe formada por engenheiros que trabalharam em companhias como Google, Microsoft e OpenAI.
Leia também:
Como ser bem-sucedido: 13 lições de Sam Altman, fundador do ChatGPT
3 habilidades que vão fazer você se destacar na era da inteligência artificial
Veja as lições de liderança de Elon Musk sobre IA
*Edward Segal é contribuidor sênior da Forbes USA. Ele é autor de um best-seller e host de podcast sobre gerenciamento de crise. Também já foi CEO de associações comerciais, consultor de relações públicas, secretário de imprensa para membros do Congresso dos EUA e outros candidatos políticos americanos.
O post 9 lições de liderança para aprender com o que Elon Musk já fez e disse sobre IA apareceu primeiro em Forbes Brasil.