Uma combinação de vendas, inovação, alta performance e uma pitadinha de inteligência artificial. Foi assim a conversa sobre tecnologia do ForbesCast que foi ao ar nesta quinta-feira (10) entre o vice-presidente de marketing na América Latina da Salesforce, Daniel Roy, o ex-atleta e palestrante Joel Jota e Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech.
Durante o programa, Joel, que é especialista em treinos de alta performance, destacou o papel da tecnologia como uma ferramenta de otimização nas empresas. “As coisas acontecem mais rápido, com menos erro, mais dados, maior previsibilidade, maior capacidade de tomar decisões baseadas em dados e mitigar erros”, disse. Daniel, então, explicou sobre os processos da Salesforce — companhia que cria e oferece suporte a software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e dá às empresas uma visão completa de seus clientes — e como eles são acelerados pela tecnologia.
“A tecnologia é um acelerador de uma estratégia de negócio”, disse. “Muitos clientes têm a expectativa de contratar a Salesforce e já ver as vendas aumentarem em 30%. Se você tiver um bom processo de vendas e se conhecer os seus clientes, a tecnologia vai te ajudar a fazer isso. Então, sem dúvida, a tecnologia não é um fim, nunca foi.”
Para o executivo, a inteligência artificial, que é a tecnologia da vez, segue a mesma lógica. “Ela é diferente porque vai causar mudanças de forma mais rápida, mas também não é um fim, é um meio. Um meio para você fazer melhor, para conhecer os seus clientes.”
Confira o programa completo:
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post “Tecnologia é um acelerador de estratégias de negócio”, diz VP de marketing da Salesforce apareceu primeiro em Forbes Brasil.