Com cinco vezes o tamanho do Titanic e capacidade para quase dez mil pessoas, assim é o Icon of the Seas. O maior navio de cruzeiro do mundo, que pertence à Royal Caribbean International, está em fase de retoques finais e se prepara para a sua primeira viagem em alto-mar marcada para o próximo ano.
De acordo com a empresa responsável, o Icon of the Seas navegará em férias de sete noites no Caribe Oriental e Ocidental. Partindo de Miami o ano todo, as viagens realizadas pelo gigante incluirá uma visita ao Perfect Day at CocoCay, o premiado destino de ilha particular da Royal Caribbean. Além disso, nos cruzeiros também estão garantidas uma visita ao Hideaway Beach, expansão da ilha.
Apesar do destino paradisíaco, são os números do maior cruzeiro do mundo que impressionam. O navio possui 250.800 toneladas e comporta cerca de 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes. Já internamente, o Icon of the Seas também quebrará recordes pois contará com o maior parque aquático marítimo do mundo.
Além de seis toboáguas, a embarcação contará com sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, um simulador de surfe e e mais de 40 restaurantes, bares e áreas de entretenimento. Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre!
Gigante não é o único da empresa
Com primeira viagem programada para janeiro de 2024, o Icon of the Seas assume o título de maior cruzeiro do mundo de outra embarcação da Royal Caribbean International: o Wonder of the Seas. Inaugurado em 2022, o navio possui 362 metros de comprimento e 18 decks.
Enquanto isso, o Icon of the Seas, que assume o posto de maior cruzeiro do mundo possui 365 metros de comprimento e 20 decks. Já no interior, a embarcação possui 28 tipos diferentes de acomodação. Por isso, conta com mais categorias para famílias, mais layouts com vista para o mar e mais espaço para viajantes em grupo.