A OpenAI anunciou um pacote de novidades para sua versão recente do ChatGPT, sistema conversacional baseado em IA generativa. De acordo com a empresa, o objetivo é tornar a plataforma mais intuitiva e com um nível ainda mais sofisticado de navegação.
#1
O fim da página em branco
A OpenAI vai adicionar algumas sugestões de comandos para que as pessoas não comecem a interação a partir de uma página em branco. Segundo a empresa, essa ausência de qualquer sugestão do que fazer na ferramenta pode ser “intimidadora”.
#2
Sugestão de respostas
Também será possível, a partir dessa nova leva de atualizações, a sugestão de respostas, que ficará acima do campo de digitação e vai incrementar a interface principal da ferramenta.
Veja 6 diferenças entre ChatGPT e Bard:<
#3
Lembrete de versões
O ChatGPT vai avisar aos usuários sobre quais versões da ferramenta foram utilizadas anteriormente no caso de assinantes da versão plus, a versão atual disponível é a 4.
Leia também:
Por que 2023 será o ano da inteligência artificial?
Além do hype: o que você realmente precisa saber sobre IA em 2023
Meta lança modelo de linguagem de inteligência artificial LLaMA
#4
Upload de arquivos
Também para usuários da versão plus, essa função permite, por exemplo, fazer upload de arquivos para que a ferramenta faça análises.
#5
Atalhos de teclados
Para facilitar a navegação, o ChatGPT passa a oferecer comandos de atalho para funções como acessar últimas respostas, por exemplo.
O post Fim da página em branco está entre as 5 novas funções do ChatGPT apareceu primeiro em Forbes Brasil.