Embarque de carne de frango do Brasil avança em julho e tem recorde no ano

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Rodolfo Buhrer/Reuters

No acumulado do ano até julho, as exportações de carne de frango totalizaram 3,06 milhões de toneladas.

As exportações de carne de frango do Brasil totalizaram 432,1 mil toneladas em julho, aumento 6,6% ante o mesmo período de 2022, com os embarques do maior exportador global mantendo a força que já garante volumes e receitas recordes no acumulado dos sete primeiros meses do ano, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira.

A demanda tem sido boa em países como a China, principal destino do produto brasileiro, que importou 50,8 mil toneladas em julho, alta de 35%. Os Emirados Árabes Unidos importaram 46,4 mil toneladas (+23%), e Japão, 37,5 mil toneladas (+7%). A ABPA também destacou em nota as vendas para a África do Sul, com total de 25,7 mil toneladas (+73%).

“O fluxo para os principais mercados da carne de frango do Brasil segue em ritmo positivo e com perspectiva de saldos históricos. Temos registrado embarques mensais médios acima de 435 mil toneladas e receita mensal acima de 860 milhões de dólares”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

“São números que confirmam as expectativas da ABPA para o ano”, acrescentou.

No acumulado do ano até julho, as exportações de carne de frango totalizaram 3,06 milhões de toneladas, volume 8,2% maior que no mesmo período de 2022.

Em receita, as vendas do setor nos sete primeiros meses do ano atingiram 6,027 bilhões de dólares, avanço de 7,2% na mesma comparação, apesar de um recuo de 3,7% em julho.

Principal Estado exportador do Brasil, o Paraná embarcou 179,3 mil toneladas em julho, número 14,6% maior em relação ao mesmo período de 2022. Em segundo lugar, Santa Catarina exportou 90,3 mil toneladas (+3,4%).

O post Embarque de carne de frango do Brasil avança em julho e tem recorde no ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário