Greta Gerwig: 5 filmes da diretora de “Barbie” que você também vai amar

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

tirou as roupas rosa do armário para assistir “Barbie” e amou o filme? Saiba que essa não é a única obra incrível da diretora e roteirista Greta Gerwig. Ela, que já trabalho em diversas produções, tem longa trajetória no cenário independente.

Portanto, se você adorou “Barbie”, também pode curtir algumas das outras obras dela! A seguir, você encontra 5 recomendações de filmes da Greta Gerwig para quem já se apaixonou por seu estilo de direção e roteiro. Confira!

Hannah Sobe as Escadas (2007)

“Hannah Sobe as Escadas” foi o primeiro filme de Greta. Aliás, como roteirista e ainda interpretando a protagonista do longa. A produção tem um baixo orçamento e acompanha Hannah, uma jovem que acabou de se formar e está trabalhando como estagiária. Além disso, ela está dividida entre três homens de sua vida.

Nights and Weekends (2008)

Em “Nights and Weekends”, Greta Gerwig teve outra estreia em sua carreira, desta vez, no papel de diretora. Com diálogos extremamente naturais, a história do filme mostra duas pessoas que vivem um relacionamento à distância, mostrando tanto como essa relação se desenvolve com os dois longe quanto quando se separam.

Frances Ha (2012)

Novamente no papel de roteirista, Greta fez também o filme “Frances Ha”, feito em coprodução com seu parceiro, Noah Baumbach. Nele, uma jovem, vivida pela Greta, busca um novo emprego e um parceiro estável após sua vida virar de ponta cabeça.

Lady Bird: A Hora de Voar (2017)

Um dos filmes mais conhecidos de Greta é “Lady Bird: A Hora de Voar”, que lhe rendeu indicações ao Oscar de Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. Nessa história, uma jovem estudante vive um relacionamento complicado com a mãe.

Adoráveis Mulheres (2019)

Adaptação do livro “Little Women” (Mulherzinhas, em português), de Louisa May Alcott, esse é também um dos filmes mais conhecidos de Greta Gerwig. Aqui, acompanhamos quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy, que vivem no século XIX e seus relacionamentos (tanto entre si, quanto amorosos).

Deixe um comentário