Trazer a cidade para mais perto é o ponto de vista do projeto Banca Galeria, que a partir do dia 5 de agosto até 23 de setembro vai movimentar o Parque do Povo, em São Paulo. O local será a morada da segunda edição do projeto idealizado pela Contemporâneas Vivara, iniciativa que reconhece a força da arte e da poesia compartilhadas na rua, com murais e instalações produzidos por artistas mulheres, que modificam a paisagem com suas cores e histórias vibrantes.
Dez artistas irão emprestar seus olhares sensíveis para os ciclos de cores, sons, cheiros e luminosidades presente nas quatro estações. O destaque fica para a artista Naíma Almeida, que é a responsável por dar vida a toda parte visual do projeto e serão dela as quatro paredes-esculturas que, com grande diversidade de formas, camadas, texturas e cores celebram o nascimento de cada uma das quatro estações.
Veja fotos do projeto Banca Galeria, da Contemporâneas Vivara
“O projeto Contemporâneas Vivara reforça o compromisso da Vivara com o apoio e a celebração da força da mulher. Acreditamos que a mulher é protagonista de sua própria história e tem o poder de transformar o mundo ao seu redor”, diz Marina Cirelli, diretora de marketing e sustentabilidade da Vivara.
Para completar a Banca Galeria deste ano, cinco poemas inéditos de Aline Bei, Liana Ferraz, Luz Ribeiro, Ryane Leão e Verena Smit estarão impressos nas paredes. Uma das surpresas também fica por conta de uma obra sonora de autoria de Marina Bastos, Aline Falcão, Lua Bernardo e Valentina Facury – os sons acompanham os visitantes e descortinam lembranças sensoriais.
Leia também:
Sucesso da Vivara está ligado à liderança feminina, diz CMO
Vivara terá maioria de mulheres no conselho de administração
Serviço:
QUANTO: O projeto é aberto ao público e a entrada é gratuita
QUANDO: de 5 de agosto até 23 de setembro
HORÁRIOS: Todos os dias das 6h às 22h.
ONDE: Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim, São Paulo
O post Projeto da Vivara leva arte feita por mulheres ao Parque do Povo, em SP apareceu primeiro em Forbes Brasil.