Economia em alta anima projeções para a Black Friday; como surfar a onda?

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
simarik/Getty Images

A curva de inflação está controlada e com tendência de queda, o que pode resultar na redução das taxas de juros, favorecendo o varejo

A Black Friday, que ocorrerá no dia 24 de novembro deste ano, está se aproximando e os empreendedores devem começar a se preparar desde já para aproveitar essa oportunidade de aumento nas vendas. De acordo com o Relatório Black Friday 2023 realizado pelo Olist, 68,8% dos lojistas esperam faturar mais este ano em comparação com 2022, quando o faturamento total foi de R$ 6,1 bilhões.

Para os empreendedores que ainda não iniciaram a preparação para a Black Friday, Alexandre Clein, diretor Comercial do Olist, dá cinco dicas de como se preparar e alavancar as vendas:





Os lojistas estão mais otimistas com a data este ano devido a diversos fatores. No ano passado, a Black Friday ocorreu durante a Copa do Mundo de 2022 e as eleições presidenciais, o que dispersou a atenção dos consumidores. Neste ano, a data não terá concorrência com outros grandes eventos.

Leia Também: 

Dizer a verdade é uma ótima estratégia de vendas
Mercado Livre busca na GenZ a fórmula para conectar entretenimento e vendas

Além disso, o otimismo dos comerciantes também está relacionado à percepção de melhora da economia brasileira. A curva de inflação está sob controle e com tendência de queda, o que leva a estimativas de redução das taxas de juros, tornando o ambiente mais favorável para o varejo, segundo Clein.

O post Economia em alta anima projeções para a Black Friday; como surfar a onda? apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário