Em clima de Copa, executivas relacionam o futebol à liderança corporativa

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

No campo, Denise Brito, gerente de comunicação interna, qualidade de vida e eventos da Sodexo, consegue esvaziar a cabeça de dias cheios no trabalho

As brasileiras estrearam na Copa do Mundo feminina com uma goleada de 4 a 0 contra as panamenhas e recordes de audiência. Dentro e fora dos estádios, as mulheres começam a ganhar visibilidade em uma modalidade ainda dominado pelos homens – como tantos outros espaços da sociedade. 

Leia também:

Tudo o que você precisa saber para assistir à Copa do Mundo feminina
Jogadoras mais bem pagas da Copa não ganham nem 40% do que CR7 faz em um ano

A seguir, executivas apaixonadas por futebol contam como aliam o futebol ao trabalho e conectam skills que podem ser levadas dos campos ao dia a dia profissional, nas estratégias das organizações e na gestão de pessoas. 








Existem muitos paralelos entre a liderança dos negócios e prática esportiva de alto rendimento. Mas a característica mais marcante que conecta esses dois universos é a compreensão das pessoas. Grandes líderes, no esporte e nos negócios, são ótimos treinadores que ajudam os profissionais a atingir todo o seu potencial. Eles são os responsáveis por conectar talentos com diferentes habilidades e formações em uma equipe coesa que produz resultados extraordinários. Eles precisam ser autênticos e criar um ambiente de confiança e lealdade.

Para alcançar o alto desempenho, os líderes precisam definir a direção e os seus liderados devem se sentir capazes de tomar suas próprias decisões. O sucesso em campo é alcançado quando você tem um capitão forte e jogadores prontos para orientar toda a equipe a cumprir o plano. Como costuma acontecer, o jogo nem sempre sai conforme o planejado. E a equipe deve ser capaz de se adaptar às novas circunstâncias, contando com a orientação do treinador e líder e apoiada pela experiência dos jogadores mais seniores. Líderes não existem sem equipes, e um líder só tem alto desempenho se estiver elevando o desempenho geral da equipe. 

O post Em clima de Copa, executivas relacionam o futebol à liderança corporativa apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário