A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, teve recorde de audiência na TV Globo. A transmissão do jogo, uma goleada de 4 a 0 sobre as panamenhas, teve a maior audiência no horário (8h01 às 9h57) desde agosto de 2008, segundo dados prévios divulgados pela emissora.
A partida alcançou 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.
Leia também:
Posso deixar de trabalhar para ver o Brasil jogar na Copa feminina?
Jogadoras mais bem pagas da Copa não ganham nem 40% do que CR7 faz em um ano
O que você precisa saber para ficar por dentro da Copa do Mundo Feminina:
A audiência cresceu 100% em comparação com as quatro segundas-feiras passadas. Em São Paulo, o jogo registrou 14 pontos, e no Rio de Janeiro foram 20 – um crescimento de 75% e 82% em relação ao mesmo período.
A CazéTV, canal do streamer Casimiro, que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos, também teve recorde de audiência. Mais de um milhão de aparelhos estavam conectados à partida pelo canal no YouTube, a maior audiência de uma partida de futebol feminino transmitida na plataforma.
A seleção feminina, que venceu a sua partida de estreia com três gols da volante Ary Borges e mais um da atacante Bia Zaneratto, volta a campo no sábado (29), às 7h, contra a França.
O post Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina registra recordes de audiência apareceu primeiro em Forbes Brasil.