Saiba quais são os países com tutores de pets mais felizes do mundo

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Que os cães, gatos, pássaros, entre outros pets, já se tornaram parte da vida e companhia de muitas famílias ao redor do mundo, fica claro. Porém, você sabia que o Brasil é um dos países onde essas pessoas que decidem ter bichinhos em casa são mais felizes?

Isso mesmo! Segundo uma pesquisa realizada pela Petplan, seguradora especializada em animais de estimação, o nosso país fica em segundo lugar no ranking. Na frente da gente, fica apenas a Nova Zelândia, que levou o primeiro lugar, com os tutores mais felizes do planeta.

E tem mais, hein? Quando consideramos apenas os tutores de cachorros, o Brasil vai para a primeira posição na lista – ou seja, temos os tutores de cães mais felizes do mundo.

Pessoas com pets são mais felizes?

Então, que o Brasil é um dos países com tutores mais felizes do mundo, já sabemos. Mas e no geral, pessoas que têm pets são mais felizes? Segundo o mesmo estudo, a resposta é sim.

A pesquisa foi feita com uma inteligência artificial de reconhecimento facial que digitaliza fotos de redes sociais como Instagram e Facebook. O estudo detectou os níveis de emoção das pessoas presentes em cada uma delas, gerando uma pontuação de 0 a 100 para cada emoção detectável na imagem, medindo felicidade, medo e nojo.

A partir disso, foram analisadas aproximadamente nove mil imagens de tutores com seus pets pelo mundo. O resultado foi que a média de felicidade dessas pessoas era de 59,3%, sendo que a média geral da população é de 36,8%. Ou seja, bichinhos por perto ajudam sim na felicidade e no bem-estar! Aliás, até a saúde mental pode melhorar com a presença dos bichinhos na nossa vida.

“Pessoas que convivem com pets possuem respostas fisiológicas visivelmente mais saudáveis quando falamos de transtornos como ansiedade, estresse e até mesmo interferência na frequência cardíaca”, diz Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, centro veterinário de nível hospitalar em São Paulo.

Deixe um comentário