Venda de passagens aéreas na classe executiva aumenta 60% no 1º semestre

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Pixabay

Viagem

A venda de passagens aéreas na classe executiva aumentou em 60% no primeiro semestre do ano, de acordo com os dados da plataforma FlyBy Viagens. A empresa, que nasceu da oportunidade de fazer negócio utilizando pontos e milhas “esquecidas”, também afirmou que foram emitidos mais de dez mil bilhetes no período.

Para Gianlucca Nahas, CEO da FlyBy Viagens, os descontos expressivos ampliam o acesso à classe executiva, o que é positivo para o turista brasileiro e para os clientes. “Existe uma maior disposição das pessoas em investir mais nas passagens aéreas em troca de conforto e atendimento personalizado. Todo mundo quer fazer um bom negócio e usufruir de descontos expressivos. As milhas e pontos são ativos, valem dinheiro”, afirma.

Conheça aeroportos nada convencionais pelo mundo








O ticket médio das passagens adquiridas na plataforma girou em torno de US$ 2,3 mil (R$ 11 mil). Os destinos mais procurados foram Fort Lauderdale e Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Apesar do crescimento, os brasileiros deixaram de utilizar 39,2 bilhões de pontos do cartão de crédito, segundo dados do Banco Central medidos até junho de 2022. Desta forma, o volume de pontos desperdiçados pelos brasileiros daria para emitir 2,45 milhões de bilhetes de ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também: 

Japão perde o posto de passaporte mais poderoso do mundo; Brasil segue em 19º

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O post Venda de passagens aéreas na classe executiva aumenta 60% no 1º semestre apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário