Preços do trigo caem em Chicago após rali; milho e soja também recuam

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Reuters

Cultivo de trigo na Argentina

Os futuros do trigo na Bolsa de Chicago caíram nesta quinta-feira (20), mas permaneceram perto de picos recentes, já que a terceira noite de ataques russos aos portos ucranianos renovou as preocupações sobre as interrupções nas exportações necessárias para atender à demanda mundial e evitar o aumento dos preços dos alimentos.

Os contratos futuros de trigo subiram em quatro das cinco sessões anteriores e o contrato de referência da Bolsa de Chicago saltou 8,5% na quarta-feira, seu maior rali diário desde logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado, com a perspectiva de fluxos de grãos sendo cortados de dois principais fornecedores globais.

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que consideraria todos os navios que viajam para portos russos e portos ucranianos no Mar Negro ocupados pela Rússia como potenciais transportadores de carga militar, começando na sexta-feira. Esse anúncio foi feito um dia depois que o Kremlin disse que os navios que se dirigem aos portos ucranianos do Mar Negro podem ser considerados alvos militares.

Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
Siga a ForbesAgro no Instagram

“Isso também aumentou o risco de retaliação de uma forma que pode ameaçar a disposição dos transportadores de movimentar grãos russos pelo Mar Negro”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, em nota a clientes. “As implicações são enormes para o abastecimento mundial de trigo.”

O contrato novembro da soja em Chicago caiu 4 centavos a 14,0475 dólares o bushel e o dezembro do milho recuou 6,75 centavos a 5,4625 dólares o bushel.

O setembro do trigo caiu 0,75 centavos a 7,27 dólares o bushel.

O post Preços do trigo caem em Chicago após rali; milho e soja também recuam apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário