O Boticário amplia fomento aos e-sports com novo apoio à modalidade feminina

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

O projeto Heroínas do Game é uma plataforma de O Boticário para fomentar a presença feminina no cenário

Apoiador dos jogos eletrônicos, ou e-sports, desde 2022, O Boticário anuncia nesta quarta-feira, 19, mais um passo em relação à presença no ecossistema gamer. A empresa, que já é parceira do time feminino da Black Dragons, que tem a Under 30 Nicolle Merhy – Cherrygumms como embaixadora, passa a apoiar também o time feminino de Valorant, da Loud, uma das maiores organizações de e-sports do mundo cujo fundador e CEO, Bruno “Playhard” Bittencourt, também é Under 30.

A ação é extensão do projeto Heroínas do Game, lançado em 2022, que promove o protagonismo feminino neste universo e apoia a diversidade e o empoderamento das mulheres no cenário. “Há quase três anos, mergulhamos neste universo, geramos conexões importantes com grandes organizações e com as principais pro players, ampliando nossa presença de marca nesta comunidade, trazendo inovações e campanhas de relevância e queremos fazer mais, entendendo cada vez mais as dores e as soluções com as quais o Boticário pode contribuir”, explica Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Veja as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros:










 

Segundo a edição mais recente da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers no país vem caindo: maioria desde 2016, atualmente o público feminino representa 46,2% do cenário. Em 2022, a porcentagem era de 51% e somente 10% do ambiente profissional de e-sports é composto por mulheres. O assédio e a dificuldade de acesso a campeonatos femininos seguem sendo algumas das barreiras enfrentadas pelas mulheres no cenário.

Leia também:

Coca-Cola e Riot fecham parceria inédita para o mundo dos games
Como a Coca-Cola criou a primeira bebida no metaverso?
Conheça as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros

Para Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO da LOUD, a nova parceria terá um impacto importante dentro do ecossistema de games e e-sports. “O Boticário já entende a comunidade e, tê-lo ao nosso lado, apoiando o cenário inclusivo, é uma grande conquista. Agora, juntos, queremos continuar fazendo a diferença, reforçando nosso compromisso com um cenário mais democrático e co-criando possibilidades para ajudar nosso time a superar os grandes desafios das suas carreiras”, declarou.

Conexão com novos públicos

O Boticário é a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, segundo a Pesquisa Game Brasil 2023 (PGB). “Entendemos o game como um ecossistema, buscando oportunidades genuínas de conexão em conjunto com a exploração de plataformas para expandir pontos de contato de forma relevante e não intrusiva. O Boticário entrou nesse cenário para escutar, aprender, transformar e ficar”, finaliza Marcela.

O post O Boticário amplia fomento aos e-sports com novo apoio à modalidade feminina apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário