“Succession” da vida real: o retiro onde bilionários fazem negócios

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Kevin Dietsch/Getty Images

Aos 92 anos, Warren Buffett compareceu à conferência anual de bilionários no Sun Valley Lodge, nos EUA, que é retratada na série Succession

Quem assistiiu Succession se lembra do resort no estilo cabana onde Logan Roy vai com a família passar o final de semana ao lado de outros bilionários, um evento que, no seriado, se chamava Argestes. Na vida real, esse retiro na natureza onde a maior atração é o dinheiro e os negócios (foi lá que Jeff Bezos, fundador da Amazon, comprou o Wall Street Journal, em 2013) fica em Idaho, nos Estados Unidos, e se chama Sun Valley Lodge. Estão reunidos no local, desde a última quarta-feira (12), investidores, bilionários e grandes CEOs e executivos de mídia e tecnologia – como o CEO da Apple, Tim Cook, o da Disney, Bob Iger, e da Open AI, Sam Altman. 

Antes do início da conferência, havia uma especulação se Iger, que voltou para a Disney no ano passado depois de sérios problemas de gestão, renovaria seu contrato. Se ele aparecesse no retiro, é sinal de que assinou os papéis. E, de fato, a renovação do contrato foi anunciada no primeiro dia de Sun Valley.

Leia também:

Bilionários 2023: fortuna dos super-ricos do mundo atinge US$ 12,2 trilhões
Como evitar que a sucessão da sua empresa se torne uma “Succession”
“Succession”: analistas de Wall Street dizem quem deveria ser o sucessor de Logan

As maiores personalidades do mundo dos negócios chegam em seus jatinhos para frequentar reuniões, palestras – e mesmo stand ups – sobre os mais variados temas, de política a saúde. Quem se lembra do painel com Siobhan, Kendall e Roman Roy, sobre o assédio nos cruzeiros, em que a herdeira da Waystar chama o pai de dinossauro? “A região do Sun Valley é um atrativo para ricos visitantes há décadas”, diz Scott Fortner, diretor-executivo da companhia de turismo Visit Sun Valley. “O local dá a oportunidade de serem eles mesmos, sem as bagagens da riqueza e da fama.”

Veja quem compareceu à exclusiva e cobiçada conferência:









Foi nessa mesma reunião, no ano passado, que Iger teve a ideia de comprar um terço das participações do streaming Hulu, que hoje pertence ao grupo de telecomunicações Comcast. Neste ano, o executivo, que estendeu o seu contrato como CEO da Disney até 2026, já foi visto conversando com David Faber, CEO da companhia de mídia CNBC, levantando rumores de que Faber teria interesse em vender o conglomerado de mídia ABC.

O post “Succession” da vida real: o retiro onde bilionários fazem negócios apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário