Namorar pode ser um pesadelo se não estivermos preparados. Muitas pessoas se veem presas a ciclos ruins e pensam coisas como: “Sempre começa muito bem, mas no longo prazo sinto que estou perdendo meu tempo”, “Realmente quero me estabelecer com alguém, mas parece que isso simplesmente não acontece comigo e não sei o porquê” e “Encontros casuais são ótimos. Mas, à medida que as coisas ficam sérias, começo a entrar em pânico e me afastar.”
Superar obstáculos como esses pode se tornar mais fácil se estivermos dispostos a investir tempo em nos autoexplorar. Se você está cansado de encontros que não levam a lugar nenhum, talvez seja hora de olhar para dentro de si e sair para um encontro consigo mesmo antes de buscar outra pessoa.
Veja três motivos pelos quais “se namorar” e investir tempo em se conhecer melhor pode ajudar a transformar sua vida amorosa:
*Mark Travers é colaborador da Forbes USA. Ele é um psicólogo americano formado pela Cornell University e pela University of Colorado em Boulder.
O post Por que “namorar” você mesmo pode transformar sua vida amorosa para sempre apareceu primeiro em Forbes Brasil.