Verão dos superiates: de St. Tropez a Capri, as principais fugas bilionárias

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Getty Images

Sardenha, Itália

A temporada de verão dos superiates está chegando a todo vapor. Inúmeros megaiates navegam pelo Mediterrâneo, com a maior parte do tráfego ancorado nas ilhas gregas e italianas. Este ano os tradicionais iates dos oligarcas russos não marcaram presença, mas no lugar deles vemos uma série de recém-chegados, que vão desde bilionários robustos a celebridades como Leonardo DiCaprio e Beyoncé.

O lendário confronto de superiates começou no início deste verão com vários bilionários de alto nível, como Jeff Bezos e David Geffen dando início às suas férias em Ibiza e indo para Capri, Sardenha e St. Tropez.

Aqui está uma seleção dos destinos mais procurados pelos bilionários e seus iates









Em geral, os iates ancorarão na costa e enviarão seus convidados de alto perfil para restaurantes populares à beira-mar, como Lo Scoglio em Sorrento e Casa Jondal em Ibiza. Muitos permanecerão durante o verão visitando as ilhas vizinhas enquanto outros retornam ao continente para buscar seus proprietários e convidados.

Nicolas Benazeth, diretor de fretamento da CharterWorld, diz: “Com as pessoas ainda aproveitando ao máximo a liberdade pós-Covid, o Mediterrâneo voltou a ser o principal ponto de encontro para fretamentos de superiates neste verão. No leste, a Grécia continua sendo um dos principais destinos, graças às suas centenas de belas ilhas que oferecem infinitas opções de cruzeiros de iates e à sua beleza, cultura e merecida reputação de segurança e hospitalidade.”

Leia também: 

Multa de R$ 2.600 e proibições: como é o dress code turístico na Itália
Por dentro do superiate de Cristiano Ronaldo, avaliado em R$ 55 milhões

“A Croácia em particular também é muito procurada por clientes e iates, apesar de ter uma temporada de verão um pouco mais curta”, acrescenta. “Navegar por lá é tranquilo, com infraestrutura de qualidade, distâncias relativamente curtas e muito para ver e fazer tanto no mar quanto em terra. Os destinos mais tradicionais de superiates no Mediterrâneo Ocidental, como França, Itália e as Ilhas Baleares da Espanha, ainda estão fortes e muitas vezes é difícil encontrar um espaço para o seu iate nos portos de St Tropez, Capri ou Ibiza neste verão. ”

Jim Dobson é um escritor premiado, autor, viajante e contador de histórias, procurando pelo mundo as pessoas, lugares e coisas mais incríveis.

O post Verão dos superiates: de St. Tropez a Capri, as principais fugas bilionárias apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário