O setor imobiliário de luxo contrariou as tendências do mercado no semestre e registrou crescimento em lançamentos, Valor Geral de Vendas (VGV) e Valor Geral de Locações (VGL), de acordo com o levantamento realizado pela consultoria Brain Inteligência Estratégica.
Segundo o estudo, as unidades lançadas atingiram R$ 2,4 bilhões no período no país, alta de 39,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. No segmento que não inclui os imóveis de luxo, os números registraram queda de 18,5%, com R$ 31 bilhões movimentados.
As cidades mais caras para milionários
Entre as regiões do país, a Norte foi a que mais lançou imóveis de luxo e super luxo, totalizando 55,2% dos empreendimentos anunciados no período. No Brasil, a porcentagem atingiu 7,8%. Em VGV, o setor representou 35,4% no período.
Para Fábio Tadeu Araújo, economista e sócio-proprietário da Brain Inteligência Estratégica, a expectativa é que os números continuem crescendo. “O primeiro trimestre foi positivo em vendas e lançamentos para o luxo e superluxo, indo contra a maré do setor em geral, já que é um segmento que depende mais dos próprios recursos e menos de crédito e taxas. Houve aumento em comparação com o mesmo período do ano passado nos dois quesitos e nossa expectativa é que os números continuem crescendo, pois existe demanda”, afirma.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Lançamentos de imóveis de luxo contrariam setor no semestre e crescem 39,2% apareceu primeiro em Forbes Brasil.