A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em junho, indicando que o mercado de trabalho continua forte apesar dos riscos crescentes de uma recessão devido à taxa de juros alta.
O setor privado norte-americano abriu 497.000 vagas de emprego no mês passado, mostrou o relatório ADP National Employment nesta quinta-feira (6). Os dados de maio foram revisados para baixo para mostrar 267.000 empregos criados em vez de 278.000 conforme relatado anteriormente.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 228.000 postos no setor privado.
O mercado de trabalho permaneceu resiliente, apesar dos aumentos de 500 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022, quando o banco central dos EUA embarcou em sua campanha de aperto monetário mais rápida em mais de 40 anos para conter a inflação.
Uma pesquisa do mês passado mostrou que a percepção dos consumidores sobre o mercado de trabalho foi mais otimista em junho em relação a maio.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente Escritório de Estatísticas de Emprego do Departamento do Trabalho, na sexta-feira.
O post Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em junho, mostra ADP apareceu primeiro em Forbes Brasil.