Copa do Mundo Feminina: confira 6 curiosidades sobre competição

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Está chegando a hora de se preparar para torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália. 

A edição promete ser histórica, sendo realizada em dois países-sede, com 32 equipes disputando a taça. Para que você possa conhecer mais sobre esse evento tão importante para o futebol feminino, confira abaixo 6 curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina. 

Primeira Copa 

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) aconteceu em 1991, na China. A seleção dos Estados Unidos foi a vencedora da edição. 

E por falar nelas…

A seleção dos Estados Unidos é a maior equipe campeã da Copa do Mundo, com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019) desde a criação do campeonato. Na sequência, está a Alemanha, com dois títulos, e Japão e Noruega, com um título cada.

Edição histórica

Essa será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina a ser sediada por dois países, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, será a primeira competição da FIFA para homens ou mulheres a ser realizada em duas confederações.

É do Brasil!

A rainha Marta é a maior artilheira de todos os tempos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, com 17 gols marcados. No entanto, a atleta de 37 anos, que foi convocada pela técnica Pia Sundhage, pretende se aposentar depois desta edição. 

Maior investimento

A edição deste ano terá a maior premiação da história da competição, US$ 150 milhões, que será dividido entre as equipes. Porém, o valor ainda está muito abaixo da premiação destinada ao torneio masculino. Na Copa do Catar, as 32 seleções dividiram US$ 440 milhões. 

Primeira vez na TV aberta

A Copa do Mundo Feminina de 2023 contará com transmissão na TV aberta para mais de 150 países. No Brasil, a TV Globo transmitirá os jogos da seleção brasileira. Além disso, também será possível assistir pelo Globoplay e pelo SportTV.

Deixe um comentário