O Apple Vision Pro, óculos de realidade mista lançado pela Apple no início de junho, vive sua primeira grande crise. Matéria do Financial Times traz alguns detalhes dos desafios de produção do device. A Apple reduziu a estimativa inicial de 1 milhão de unidades para 400 mil.
Existem quatro problemas principais associados à fabricação dos dispositivos desenvolvidos na China pela Luxshare, fornecedora que trabalha com a Apple também na produção dos AirPods. A previsão para o início das vendas do equipamento é de 2024. Com o atraso, a segunda geração do modelo deve demorar para ser apresentada ao mercado.
Leia também:
Os desafios da Apple com o iPhone 14 e as expectativas para o iPhone 15
Muito além do Vision Pro: veja os principais lançamentos da Apple desde 2001
Conheça 5 concorrentes diretos do Apple Vision Pro
O Apple Vision Pro possui integração completa com o iPhone, Mac e iCloud, permitindo a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente em que o usuário está. Os sensores que identificam movimentos das mãos e dos olhos, além do controle por voz via Siri, facilitam a interação com o conteúdo. Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2.
O Vision Pro será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499.
Veja os 4 principais problemas de fabricação do Apple Visio Pro:
O post 4 desafios que a Apple enfrenta na produção do Vision Pro apareceu primeiro em Forbes Brasil.