A Tesla divulgou neste domingo (2) que entregou um número recorde de veículos no segundo trimestre, superando as estimativas do mercado, depois que a montadora de carros elétricos ampliou descontos e incentivos.
A empresa liderada por Elon Musk entregou 466.000 veículos nos três meses encerrados em 30 de junho.
Os analistas esperavam, em média, que a Tesla entregasse 445.000 carros, de acordo com nove analistas consultados pela Refinitiv, com a estimativa mais baixa em 439.875 e a mais alta em 450.000.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A montadora mais valiosa do mundo entregou 254.695 veículos no mesmo trimestre do ano anterior.
Espera-se que a Tesla bata recorde de vendas mais uma vez na China, seu segundo maior mercado depois da América do Norte, apesar da concorrência da líder de mercado BYD.
Enquanto isso, a pioneira em veículos elétricos conquistou uma série de vitórias no espaço de carregamento rápido de EV com empresas como Ford Motor e General Motors, bem como fabricantes de equipamentos de carregamento rápido concordando em adotar o modelo NACS de carregamento da empresa.
A Tesla aumentou os descontos para veículos em estoque para uma faixa de 1.600 a 7.500 dólares e tornou todos os Model 3 elegíveis para o crédito federal integral de 7.500 até junho nos Estados Unidos.
Leia Também:
Os 10 homens mais ricos do mundo
Musk diz que autonomia de veículos é a principal impulsionadora de valor da Tesla
Musk diz que Tesla colocará crescimento das vendas à frente do lucro
No início deste ano, a Tesla reduziu os preços globalmente em até 20%, depois de não cumprir as estimativas de entrega de Wall Street para 2022.
A Tesla disse que a produção total aumentou 85,5% em relação ao ano anterior, para quase 480.000 veículos nos três meses encerrados em 30 de junho.
A empresa entregou 446.915 carros compactos Modelo 3 e veículo utilitário esportivo Modelo Y, bem como 19.225 de seus veículos premium Modelo S e Modelo X.
O post Tesla supera estimativas de entregas de carros no 2º trimestre apareceu primeiro em Forbes Brasil.