A Uber selecionou a tecnologia da Valid, empresa que atua nos setores de meios de pagamentos, para o uso de chips removíveis que possuem sistema operacional compatível com diferentes geografias. Na prática, isso significa uma melhoria na conectividade da empresa. Anteriormente, o aplicativo, que opera em mais de 10 mil cidades, precisava negociar a conexão em cada local onde atuava.
De acordo com Salvador Cabrera, COO da Unidade de Mobile da Valid, a Uber ainda está em fase de teste, mas o aplicativo identifica três casos de uso claros para essa solução. O primeiro é o Uber Eats, onde a plataforma está estudando enviar um dispositivo no qual a empresa consegue gerenciar o entregador. Outro projeto é a utilização de totens de propaganda em cima dos carros, assim como os táxis norte-americanos, enquanto o terceiro e último objetivo é a utilização de telas dentro dos automóveis para publicidade, o que para os motoristas seria uma possibilidade de renda extra.
A Valid é uma empresa de capital aberto negociada na Bolsa de Valores sob o ticker VLID3. A companhia opera em 16 países nas Américas, Europa, África e Ásia.
Leia Também:
Os carros autônomos da Uber são um sonho que pode virar pesadelo?
Entenda o delivery autônomo que a Uber está testando nos EUA
Uber e Motional lançam serviço de transporte com veículos autônomos em Las Vegas
Salvador comenta que os investidores reconhecem que a Valid é uma das principais empresas no segmento de eSIM (chip de celular embarcado dentro do dispositivo) no mundo. “A parceria entre as empresas demonstra aos investidores que a Valid, que é uma das líderes no mercado, está aproveitando essa posição para construir um negócio que em breve será dominante.”
O post Uber adota tecnologia da Valid para aprimorar conectividade do sistema apareceu primeiro em Forbes Brasil.