3 armadilhas mentais que nos mantêm presos a relacionamentos prejudiciais

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

Ficar preso em um relacionamento infeliz pode ter efeitos profundos em nosso bem-estar

Nos relacionamentos, há momentos em que nos encontramos agarrados ao que já não nos serve mais. Seja em um relacionamento romântico, uma amizade ou até mesmo um vínculo familiar, a decisão de deixar ir pode ser incrivelmente desafiadora. Essa relutância em terminar relacionamentos infelizes pode ser atribuída a vários vieses psicológicos e medos que influenciam nosso processo de tomada de decisão.

Ficar preso a um relacionamento infeliz pode ter efeitos profundos em nosso bem-estar mental, emocional e até mesmo físico. Pode levar ao estresse crônico, ansiedade, depressão e a uma sensação geral de insatisfação na vida. Relacionamentos que não têm respeito mútuo, apoio emocional e valores compartilhados podem drenar nossa energia. Além disso, permanecer em uma relação infeliz pode nos impedir de buscar conexões mais saudáveis e experimentar a plenitude e a felicidade que merecemos.

Aqui estão três vieses que podem estar atrapalhando seu julgamento sobre seu relacionamento.







Leia também:

A tragédia do submarino do Titanic e nossa obsessão pelo perigo, segundo a ciência
Como ser mais paciente? Psicólogo dá três dicas
2 motivos pelos quais pensar em nada pode ser tudo o que você precisa

*Mark Travers é colaborador da Forbes USA. Ele é um psicólogo americano formado pela Cornell University e pela University of Colorado em Boulder.

O post 3 armadilhas mentais que nos mantêm presos a relacionamentos prejudiciais apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário