Inauguração do Boa Vista Village no interior de SP

  • Post author:
  • Reading time:5 mins read
Divulgação

Piscina de ondas do novo Boa Vista Village, em Porto Feliz, interior de São Paulo

Ao longo de sábado (24), convidados puderam conferir em primeira mão as novas instalações do Boa Vista Village, novo empreendimento da JHSF em Porto Feliz, interior de São Paulo. Foram apresentados os novos residenciais do Surf Lodge Residences, o Boa Vista Village Surf Club, com praia e piscina de surf com tecnologia Perfect Swell, além de um spa internacional. Todos os projetos são assinados por Sig Bergamin, Murilo Lomas e Pablo Slemenson, com paisagismo de Maria João d’Orey.  

O empreendimento é uma extensão da Fazenda Boa Vista, com conceitos parecidos com o projeto precursor, mas particularidades únicas. “Temos um slogan que diz: ‘é Boa Vista, é igual, é diferente’”, resume Thiago Alonso, CEO do grupo JHSF. A diferença mais visível, segundo Alonso, é que o novo empreendimento é mais vertical. “É o mesmo conceito de qualidade que traz o nome Boa Vista, com uma questão, talvez mais arquitetônica, de ser um produto mais híbrido, do vertical com o horizontal”. 

Com o tempo, a ideia da JHSF é expandir o empreendimento trazendo uma escola, um hospital e um town center com os mesmos serviços, lojas e restaurantes conhecidos dos empreendimentos do grupo, sendo o mais famoso deles, o shopping Cidade Jardim. “Já temos uma estrutura bem adiantada sendo erguida, onde funcionará o nosso town center, um lugar onde vamos oferecer entretenimento e diversão de qualidade para toda a família, assim como acontece em um centrinho de uma cidade charmosa”, conta Alonso.

O grupo se inspirou em locais como os Hamptons, em NY, em Carmel, na Califórnia e em algumas vilas francesas para conceber o projeto. “Queremos dar a opção das pessoas poderem morar aqui como primeira residência”. 

Mas a expansão do selo Boa Vista não para por aí. “Quando projetamos, para daqui alguns anos, o complexo Boa Vista todo, que é a Fazenda Boa Vista, o Boa Vista Village, o Boa Vista States e mais um quarto projeto que ainda não lançamos nesta região, a gente estima uma cidade de uns 45 mil habitantes’, adianta o empresário.  O ciclo todo para erguer uma cidade em uma área que era eminentemente rural está previsto em 30 anos. “Já estamos na região há quinze anos, nossa visão é que nos próximos quinze, o projeto já deva estar estar razoavelmente concluído”, prevê Alonso. 

O empresário também aponta a questão sustentável do projeto, que ajudou a elevar o nível de vida dos municípios vizinhos. “Tivemos a visita de alguns prefeitos da região, alguns dividiram as taxas de crescimento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que estão vendo nos últimos anos, fruto da conexão das pessoas que moram nesses municípios vizinhos e trabalham na Boa Vista”, conta Alonso.  

Piscina de ondas 

Divulgação

Ítalo Ferreira surfa na piscina de ondas do Boa Vista Village

A grande atração do Boa Vista Village é a primeira piscina para a prática de surf American Wave Machines da América Latina. Com ondas perfeitas, feitas a partir  da tecnologia Perfect Swell, que permite tubos, aéreos e todas as manobras para a prática de surf. 

“Um software direciona as ondas de acordo com a demanda, seja para iniciantes, intermediários, avançados e especiais”, conta Eduardo Grinberg, diretor de operação e sócio da gestora de ondas da JHSF. “Conseguimos atender desde pessoas que não sabem nadar até campeões de surf, que estão sempre pedindo para vir treinar aqui”. 

A tecnologia americana Perfect Swell permite fabricar infinitas combinações de ondas diferentes. “São muitas combinações, tudo o que acontece na natureza, acontece aqui”, resume Grimberg. 

Faz dois meses que Ítalo Ferreira está treinando na piscina de ondas do Boa Vista Village, e o surfista confirma o que Grinberg disse. “Treinei na piscina para a competição da Califórnia, que era o único lugar do mundo que ainda não tinha tido um bom resultado, depois dos treinos que fiz no Boa Vista Village, acabei ficando em segundo lugar nesta competição”, comemora. 

O fato das ondas sempre quebrarem no mesmo lugar e do mesmo jeito também é uma vantagem apontada por Ítalo. “Para quem surfa em alta performance isso é muito positivo, podemos testar vários equipamentos e pranchas diferentes, em um curto espaço de tempo”. 

Além do clube de surf, o complexo Boa Vista Village terá um campo de golfe de 18 buracos, projetado por Rees Jones, um dos principais apoiadores dos projetos de campo de golfe amigáveis ao meio ambiente; um clube de tênis com 15 quadras e uma arena de 4 mil pessoas para torneios internacionais; um clube esportivo com campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de tênis de praia, squash, piscinas cobertas e descobertas; um kids club com minicozinha para aulas de culinária, cineminha, tirolesa, arvorismo e uma sala de jogos; um centro equestre com picadeiro coberto, pista de área, cocheiras e uma fazendinha para crianças, além de um spa completo com piscinas, sauna, tratamentos e academia. 

Confira quem passou pelo Boa Vista Village na galeria abaixo.













 

O post Inauguração do Boa Vista Village no interior de SP apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário