Quais são os diferenciais das 3 melhores cidades do mundo para viver

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

Viena, na Áustria, ocupa o 1º lugar no ranking de melhores cidades do mundo para morar, como no ano passado

Depois de ocupar o primeiro lugar em 2018 e 2019 e cair do top 10 de 2020-2021, Viena, capital da Áustria, volta a ser a melhor cidade do mundo para se viver, segundo a lista deste ano da EIU (Economist Intelligence Unit), que classifica os melhores lugares para se viver no Global Liveability Index.

Copenhague, na Dinamarca, se manteve em 2º lugar no ranking, como em 2022, e Melbourne, na Austrália, saltou do 10º para o 3º lugar, completando o top três dos melhores lugares para morar.

Leia também:

São Paulo fica entre as 10 cidades mais caras do mundo para milionários
As cidades com mais bilionários em 2023
Os 20 lugares mais amigáveis do mundo

A pandemia afetou as condições de vida em muitas cidades, devido ao seu impacto na infraestrutura de saúde e às restrições que impactaram não apenas os sistemas de saúde, mas a cultura, o meio ambiente e a educação. O impacto da pandemia foi incorporado à análise da EIU, com a introdução de novos indicadores para avaliar a situação de cada cidade.

Oportunidades inclusivas para todos os residentes desfrutarem de moradias acessíveis, acesso a espaços verdes, abundância de espaços públicos, sistemas de transporte público eficientes, disponibilidade de assistência médica e outras comodidades também estão entre os indicadores das melhores cidades.

Veja, a seguir, os principais motivos que explicam as movimentações do ranking ao longo dos anos, também influenciadas pela pandemia, e por que essas são consideradas, hoje, as melhores cidades para viver.




Veja quais são as 20 melhores cidades para se viver no mundo em 2023




















O post Quais são os diferenciais das 3 melhores cidades do mundo para viver apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário